Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Veja famosos que sofrem com o transtorno bipolar


Caro leitor,
Para entender melhor essa doença veja entrevista do Dr. Drauzio Varella com o médico Valentim Gentil Filho.
Catherine Zeta-Jones
Catherine Zeta-Jonesa atriz divulgou publicamente o seu diagnóstico e se colocou à disposição para apoiar quem sofre com o distúrbio bipolar. Em entrevista à revista People, ela disse que “não há necessidade para sofrer em silêncio”, e que se ela conseguisse ajudar ao menos uma pessoa a procurar ajuda, então sua experiência terá valido a pena.
Jesse Jackson Jr
Jesse Jackson Jr.: segundo relatórios médicos, o congressista americano vem recebendo medicação para a bipolaridade, após uma inexplicável licença médica há cerca de dois meses.
Demi Lovato
Demi Lovato: depois de passar três meses em reabilitação por problemas como bulimia, anorexia e depressão, a cantora de 18 anos anunciou que sofre de bipolaridade. Ela contou à revista People que não sabia que sofria do problema até começar o tratamento. A cantora disse também que pretende continuar falando sobre suas experiências, com o objetivo de ajudar as outras pessoas. “Eu sinto que não é uma coincidência Deus me colocar nessa situação e me dar a voz que eu tenho. Acredito que meu propósito na Terra é muito mais do que ser uma cantora ou atriz. Eu acho que é alertar as pessoas e ampliar a consciência sobre um problema que muitas pessoas não falam a respeito”.
Lark Voorhies
Lark Voorhies: a mãe da atriz contou que a filha foi diagnosticada com este tipo de desordem, depois de um vídeo em que Lark parece brigar com as respostas se tornou um viral na internet. “Existem coisas que traumatizaram ela”, disse a mãe.
Jean-Claude Van Damme
Jean-Claude Van Damme: o ator disse ao site E! Online que vem recebendo tratamento para a doença. Ele contou que depois que tornou público o problema, a comoção das pessoas ao seu redor vem ajudando no processo.
Amber Portwood
Amber Portwood: Amber já experienciou muitos altos e baixos na frente das câmeras. Ela disse que toma medicação para tratar a bipolaridade desde que foi diagnosticada, em 2008. “Eu não acho que sou bipolar, para ser honesta. Eu acho que todo mundo acha que é bipolar hoje em dia”, disse em uma entrevista. Mais recentemente, ela tratou a doença com mais seriedade. Eu luto com isso. Eu odeio isso, falou, referindo-se ao seu diagnóstico.
Sinead O'Connor
Sinead O’Connor: em 2007, a cantora contou no programa The Oprah Winfrey Show sobre sua batalha com a o transtorno bipolar. Ela falou para a apresentadora que o tratamento trouxe a chance para construir uma nova vida.
Michael Angelakos
Michael Angelakos: depois de cancelar vários shows, no último mês de julho, o líder da banda Passion Pit contou que foi diagnosticado com o problema aos 18 anos. “Minha depressão estava tão ruim quando cancelei tudo, mas as pessoas não entendem que isso não é apenas debilitante, é muito abrangente”, desabafou.
Carrie Fisher
Carrie Fisher: a atriz discutiu publicamente o problema no ano de 2000, dizendo que foi viciada em drogas por muito tempo antes de descobrir que era depressiva. Carrie fala abertamente sobre sua batalha, que incluiu um período em um hospital psiquiátrico. “Ser bipolar pode ser um grande desafio e exigir muita coragem”, contou.
Patty Duke
Patty Duke: a atriz foi diagnosticada com o problema aos 35 anos. Em entrevista, ela contou que a descoberta foi um alívio, porque isso significava que ela não era a única pessoa no mundo que se sentia daquela forma. Ela disse que, quando era jovem, achava que existia algo errado com ela. Ao longo dos anos, falou abertamente sobre o assunto e chegou a escrever um livro sobre o tema. Patty afirmou que se considera uma sortuda, por ter acesso à mídia, escrever um livro e falar sobre seu problema.
Jane Pauley
Jane Pauley: a apresentadora discutiu seu problema em 2004, durante uma entrevista. Depois de lutar com uma depressão por meses e não se sentir melhor, Jane disse que ficou chocada quando o seu médico explicou que ela estava sofrendo do transtorno bipolar. Em seu livro, ela conta que não sabia quando ou onde teria outro episódio bipolar, mas que já está adaptada com suas mudanças de humor.
Linda Hamilton
Linda Hamilton: a atriz contou a Larry King em 2005 que sua saúde mental foi piorando ao passo que sua carreira profissional foi crescendo. E por ter sofrido de depressão, ela disse que conversa abertamente com seus filhos e os lembra que é importante falar sobre os seus sentimentos. “Eu gosto de falar para que as pessoas saibam que não estão sozinhas”, contou.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...