Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Menina implanta osso de aço na perna por causa de câncer


Novo membro vai durar seis anos quando precisará ser substituído

Reprodução Daily MailLily Willis, de 8 anos, foi diagnosticada com câncer ósseo e passou por cirurgia para implantar peças de metal na perna
A pequena Lily Willis, de 8 anos, foi diagnosticada com câncer ósseo em fevereiro. A doença, que atingiu a perna direita, fez com que todo o joelho e parte do fêmur fossem substituídos por ossos de aço inoxidável ajustáveis. As informações são do Daily Mail.
Como a menina está em fase de crescimento, os ossos vão durar até os 14 anos. Após esta idade, eles serão substituídos por peças de metal do tamanho adulto, que serão deixadas dentro de sua perna para o resto da vida.
Tori Willis, mãe de Lily, confessa que não imaginava a gravidade da doença.
— Lily chegou da escola com o tornozelo dolorido e mancando, mas imaginei que ela havia torcido durante uma corrida. Mas, depois de algumas semanas, a dor subiu para a perna e a levei ao hospital.
Para a surpresa e desespero dos pais, os médicos revelaram que a menina tinha um tumor no osso acima do joelho direito.
— Quando recebemos a notícia, meu coração parou por um segundo. A minha menina tinha câncer. Nenhum pai deveria ouvir isso. Pensei que ela fosse morrer.
Após uma semana do diagnóstico, Lily começou a quimioterapia, que a fez perder os cabelos, e realizou uma cirurgia de 14 horas para remover seu joelho e ossos da tíbia. A operação foi um sucesso porque os cirurgiões conseguiram reconstituir todos os músculos, tendões e vasos sanguíneos.
Como os ossos de metal eram grandes demais para o seu tamanho, pele e tecido da coxa esquerda foram utilizados para reconstruir o novo membro. Ela ainda vai precisar de quimioterapia por mais seis meses para garantir que todas as células malignas sejam destruídas.
— Ainda vai levar um tempo para Lily voltar a andar, mas estamos muito orgulhosos dela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...