Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Memorial da Inclusão tem programação especial para o dia das crianças



                    desenho de crianças ao redor de uma tia contando histórias










Em comemoração ao dia das crianças, o Memorial da Inclusão prepara para o mês de outubro uma programação especial ao público infantil. Nos dias 4, 11, 18 e 25 deste mês, das 14h às 16h, contadores de história irão entreter crianças de 4 a 10 anos com histórias sobre inclusão social.

A atração terá a animação de bonecos e contará histórias dos livros infantis “Júlia e seus amigos”, de Lia Crespo e “Rodrigo enxerga tudo”, de Markiano Filho. As inscrições estão abertas para grupos de até 40 crianças, que serão divididas em duas turmas, de 4 a 6 anos e de 7 a 10 anos. Os interessados podem se inscrever por e-mail, para memorial.sedpcd@sp.gov.br ou pelo telefone  (11) 5212-3727.

A ação tem o objetivo de estimular, a sensibilidade das crianças à diversidade humana e permitir a interação delas com cadeira de rodas, bengalas e outros objetos de uso diário da pessoa com deficiência, para que tenham contato com este universo.

O Memorial da Inclusão é o maior e o mais completo da América Latina. “A transformação da sociedade retrata a conquista dos direitos da pessoa humana com foco na pessoa com deficiência e seus familiares e refletindo-se nos profissionais da saúde, educação e cultura, enfim, em toda a sociedade. Esta exposição permite reconhecer as histórias das lutas e conquistas das pessoas com deficiência”, afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Com seu acervo principal localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Barra Funda, o Memorial da Inclusão tem como um dos seus destaques a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor. Outra novidade é a instalação de sound tubes, para pessoas com deficiência visual que não leem em braile.
 Memorial da Inclusão para crianças
Data: 4, 11, 18 e 25 de outubro
Horário: das 14h às 16h
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – 
Portão 10 – Barra Funda – São Paulo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...