Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Câncer no osso é detectado após menina sentir dores na perna...



Médicos diagnosticaram tumor de 22 cm no fêmur de Hannah, de 9 anos

Reprodução/Daily MailApós recuperação, Hannah está contando os dias para voltar a praticar seus esportes favoritos
Hannah Baker, de 9 anos, que mora em Clee St. Margaret, Inglaterra, descobriu um tumor no osso depois de sentir dores fortes na perna.
Quando foi levada ao hospital, os médicos suspeitaram de uma distensão muscular. No entanto, quando a dor piorou, Hannah foi levada para fazer um raio-X no qual foi detectado um tumor de 22 cm na perna esquerda.
Sua mãe, Shim, de 36 anos, ficou surpresa com o diagnóstico dado pela equipe médica, pois ela achava que essas dores eram causadas pelo excesso de esportes que a filha vinha fazendo.
Após o impacto do diagnóstico positivo, Hannah fez quimioterapia durante quatro semanas e, por pouco, quase teve a perna amputada. Além disso, ela também passou por uma cirurgia, segundo o site Daily Mail.  
Durante a operação, os cirurgiões inseriram uma endoprótese de titânio e uma haste de metal no fêmur com a finalidade de ajudá-la durante o seu crescimento.
Após seis meses de intensa recuperação, Hannah disse estar ansiosa para voltar a fazer seus esportes favoritos.
Cerca de 450 casos de câncer de osso são diagnosticados entre crianças e jovens entre 10 e 24 anos.
Por ser a Semana de Conscientização do Câncer de Osso, Hannah revelou que doou seu fêmur cancerígeno para pesquisas, na esperança de que outras crianças possam se beneficiar com pesquisas sobre a doença.FONTE:http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...