Eu, Tereza Cristina, tenho 26 anos e sou portadora de Osteogenesis Imperfecta. Moro em São Paulo, mas nasci em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais, chamada Formiga, em 7 de fevereiro de 1976.
Quando nasci, o médico disse a minha mãe:
"OLHA, SUA FILHA TEM UM PROBLEMA E NÃO VAI VIVER MUITO".

Nasci com o fêmur, a tíbia e o perônio de ambas as pernas fraturados (as pernas estavam dobradas em cima de minha barriga e assim ficaram ate que se fortificaram).
Muitos médicos, corre pra lá e pra cá, informações desencontradas e ninguém sabia ao certo o que eu tinha. Tudo isso até eu completar três anos, quando um médico amigo de uma conhecida, esclareceu minha mãe sobre o que eu tinha e o que deveria fazer pra que eu vivesse bem:
"CUIDADO COM ELA, PORQUE VAI SOFRER MUITAS FRATURAS ATÉ QUE SE TORNE MOCINHA. DEPOIS ELAS VÃO CESSAR. DÊ ATENÇÃO E CARINHO".
Estas palavras aliviaram minha mãe e me ajudaram a crescer.
Na minha primeira tentativa de ficar em pé no berço, quebrei a perna e só comecei a
andar com três anos, em meio a muitas outras fraturas.

Sempre freqüentei escolas públicas que nunca foram adaptadas, mas que sempre me receberam muitíssimo bem. Tive ótimos professores e excelentes colegas de classe que sempre me ajudavam quando eu aparecia quebrada ou faltava pelo mesmo motivo.
Sempre freqüentei a escola, mesmo quando estava engessada, e me formei Professora Primária; mas não exerço a profissão. A faculdade é um sonho ainda não realizado, mas estou quase lá. Quero ser Psicóloga.

Adoro viajar, seja sozinha ou acompanhada.Trabalho, me divirto também, adoro música, dançar, cantar, ler, escrever. A Net me foi bem vinda, pois através dela até arrumei um namorado, que deixou de ser virtual pra ser real. Fiz e faço amigos de longe e de perto. Sou uma pessoa esforçada, alegre, otimista, determinada, corajosa, teimosa, meiga e inteligente. Sonhos, tenho muitos: crescer profissionalmente como psicóloga, casar , ter filhos (ainda não sei se de maneira natural ou adotados, mas, sim, os terei), e a cada dia renovo meus sonhos, pois sem eles não há esperança de um futuro melhor.
Agradeço muito a Deus por hoje estar aqui, por ter amigos, pela vida, ainda que ela
não seja exatamente como queremos, mas sim ela "É BONITA , É BONITA, É
BONITA ... VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ..."

"AS PESSOAS MAIS FELIZES NÃO SÃO AS LIVRES DE PROBLEMAS, MAS AQUELAS QUE SABEM LIDAR COM OS PROBLEMAS "
Sobre as fotos: na primeira eu tenho 1ano e 3 meses. Na que eu estou de braço engessado eu tinha 4 anos. Na que estou sentada com as bonecas, tinha 10 anos
e na que estou de pé, com 25 anos.
Tereza Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário