Seguidores

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Memorial da Inclusão abre espaço para exposição fotográfica “Vidas em Cenas”


O casal Carina Queiroz (paraplégica) e seu marido Willian (sem deficiência) registram um momento de intensa alegria no dia do casamento.
O casal Carina Queiroz (paraplégica) e seu marido Willian (sem deficiência) registram um momento de intensa alegria no dia do casamento.
O Memorial da Inclusão, abre espaço para exposição fotográfica “Vidas em Cenas”,de 08 de fevereiro a 31 de março. Exposição que retrata o cotidiano de pessoas com deficiência, em 12 imagens fazendo uma linha do tempo da infância a terceira idade.
Vidas em Cenas é uma exposição itinerante do projeto Imagem e Inclusão, que pertence a empresa Mãe Especial. Curadoria de Antônia Yamashita com imagens de Kica de Castro e colaboração do fotógrafo Arthur Calasans.
A exposição teve inicio em 21 de setembro de 2012,na estação do metro Sé. A data foi escolhida por ser o dia nacional da luta das pessoas com deficiência.
“Nosso objetivo é mostrar que o cotidiano das pessoas com deficiência é igual ao das outras pessoas”,resume a empresaria e pedagoga Antônia Yamashita.
Algumas imagens são diferentes da exposição anterior. Vale apena conferir e ressaltar que a exposição é totalmente adaptada para receber visitantes com deficiência. As legendas das imagens, por exemplo, tem fonte aumentada – para poderem ser lidas por quem tem baixa visão – transcritas em braile e áudio descrição das fotos, o que permite que pessoas com deficiência visual também participem. As imagens mostram pessoas com todos os tipos de deficiência: visual, auditiva, motora e intelectual.
http://imagemeinclusao.com.br
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...