Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ILSE MARIA UMA GUERREIRA DE CRISTAL....BJOS NO CORAÇÃO MINHA PRINCESINHA!!!

                                     Não tire o nosso direito de IR e VIR...
Seja qual for o tipo de deficiência, todos somos iguais desde que respeitadas a igualdade na diferença e a diferença na igualdade.

ACESSIBILIDADE



SOU DEFICIENTE, E DAÍ?

Sou deficiente, e daí?
Foi Deus Quem quis assim.
Devo desistir de Viver?
sou gente igual a você.
Por que tanto preconceito?
Será que eu não mereço respeito?
Sei que tenho muitas limitações.
Mas, também sou movida a emoções.
Pode chegar perto de mim.
Deficiência não se contrai assim.
Antes de me julgar pela aparência.
Faça um exame de consciência.
Por que me excluir da sociedade?
Ao invés disso, vamos ser amigos de verdade.
Pense antes de falar.
Pois suas palavras poderão me magoar.
Minha vida se torna um tormento.
Por você não respeitar meus sentimentos.
Lembre-se: eu tenho um coração a pulsar.
E também, como você, sou capaz de amar.

(Autora: Ilza Maria) 
O que eu sou pra você?? O que represento pra sua vida?? Faço alguma diferença se existir ou não??
É, parece que não se importa muito comigo, pois é, deveria se importar, eu não ando, não corro, não subo em árvores, não dou cambalhotas, não faço muita coisa que uma pessoa "normal" faz, isso seria digno de pena, não?? Pois é CLARO QUE NÃO, eu penso, eu falo, eu escrevo, dou idéias, como, bebo, dou gargalhadas das asneira da vida, eu sou inteligente, e o mais importante, cumpro corretamente com meus deveres de cidadã!!... Mas, e você?? Cadê o seu dever?? Meus direitos são violados covardemente todos os dias, todos os minutos, simplesmente porque VOCÊ não cumpre com seus deveres. Eu compro pão, faço compras nos supermercados, nas farmácias, além de comprar meus medicamentos, eu também pago contas de água, luz e telefone, faço feira pra semana toda, gosto muito de lazer, mas os lugares de lazer também são de difícil acesso pra mim. É , eu estou falando de ACESSIBILIDADE mesmo.Você sabe o que é Acessibilidade??
Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.
Condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência.
Sou deficiente, mas sou eficiente e honro com meus deveres para com a sociedade, porém as pessoas me olham AINDA com indiferença e simplesmente me BARRAM nos lugares sem as RAMPAS de acesso em padarias, açougues, supermercados, praças, clubes, farmácias, lojas e até os órgãos públicos, tem sempre um MEIO FIO me barrando, e quando alguns de mente sã, ja conscientizados fazem nada mais do que o seu dever, fazem as rampas de acesso, ai vem uma pessoa linda, de boa aparência, um físico excepcional e... PAM... estaciona sua moto, seu carrão em cima do local onde eu deveria subir com minha cadeira de rodas. UFA... como é difícil viver desse jeito, me entristece não é o fato de eu ser assim, pois foi DEUS quem quis que fosse desse jeito, mas a revolta acoplada com esperança é de pessoas que podem saltar tudo, me BARRAM mesmo onde eu poderia não ser barrada.
Direito de ir e vir, era pra ser um direito de todos e todas, mas o nosso Brasil, nossa Bahia, nossa região não funciona assim, sou guerreira, sou capaz e vou conseguir MUDAR, pelo menos uma ou duas pessoas que se concientizem, pensem, e sei que é difícil, mas se coloquem em meu lugar, e façam RAMPA DE ACESSO em seus estabelecimentos, e prefeitos que façam a reforma de praças, jardins,ruas, kiosques, dentre outros lugares, porque eu tenho título eleitoral e nunca faltei a nenhuma eleição, EU VOTO também.
A esperança permanece em meu coração e ela não vai morrer jamais, um beijo em todos vocês!!
EU SOU EFICIENTE!!! NÃO FALTA NADA EM MIM... e em você?? falta alguma coisa??
CONSCIÊNCIA!!!!! A maior barreira está na mente das pessoas, você também é capaz...


Texto criado por PEDRO FILHO.
Tendo Ilza Maria como Inspiração.

Essa pequena reflexão ecoa pelos quatro cantos do mundo, a vontade de muitos e não tem ACESSIBILDADE em sites e blogs, Faça a SUA PARTE!!
por Pedro Filho.
http://cantinhodailzamaria.blogspot.com.br
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...