Seguidores

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Idosos e deficientes físicos podem pedir isenção do pagamento do IPTU em Nova Iguaçu


 O aposentado Ataíde Clemente Andrade economiza mais de R$ 200 por ano. Foto: Renato Fonseca.

Idosos e pessoas com deficiência física podem solicitar isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) junto à Prefeitura de Nova Iguaçu. Para requerer o benefício, o contribuinte deve se dirigir à Secretaria de Economia e Finanças (Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528 – Centro, no prédio da Prefeitura) levando carteira de identidade e título de propriedade, além do carnê do IPTU, no período de 2 de janeiro a 30 de agosto de 2013.O aposentado Ataíde Clemente Andrade, de 89 anos, morador do bairro Jardim Iguaçu, descobriu que podia pedir a isenção do imposto em 2010. Desde então, ele economiza mais de R$ 200 por ano e aconselha amigos e vizinhos com mais de 65 anos a procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3770.6277 e 2667.8026.

Pagamento em cota única

Este ano, quem decidir efetuar o pagamento do IPTU em cota única terá três datas como limite: até o dia 31 de janeiro, com 15% de desconto; até 28 de fevereiro, com desconto de 10%; e até 15 de março, sem desconto. Para aqueles que optarem por pagar parcelado, o vencimento da primeira parcela é no dia 28 de março.
O pagamento do IPTU poderá ser efetuado em qualquer casa lotérica ou agência bancária. O contribuinte que não receber o carnê poderá retirá-lo na Central de Atendimento ao Contribuinte – Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro (andar térreo da sede da Prefeitura) -, das 9h às 16h. A Prefeitura também disponibiliza o telefone 3773-5388 para o esclarecimento de dúvidas.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...