Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012

DANIEL DIAS ....PARABÉNS!!!!!



É OURO!!!!! Daniel Dias: FENOMENAL!!! 100m livre S5 em 1m09s35!!! Daniel ganhou TODAS as provas individuais que disputou!

Essa é a VIGÉSIMA medalha de OURO do Brasil! Daniel ganhou SEIS! Parabéns ao SUPER NADADOR!!! Se você tem orgulho do desempenho sensacional dos brasileiros nos Jogos Paralímpicos, curta e compartilha. VAI, BRASIL! (Foto: Fernando Maia/CPB)





Cinco segundos após cair na água, Daniel Dias já tinha deixado todo mundo para trás. Não que seja uma novidade. Com absoluto domínio da piscina do Centro Aquático de Londres, o maior atleta paralímpico da história do país adicionou mais um ouro à sua coleção neste sábado, desta vez nos 100m livre S5. Agora são dez em duas edições dos Jogos, o sexto nesta jornada perfeita na Inglaterra. Poucas horas depois, Daniel ainda voltou à piscina para o 4x100m medley 34 pontos, que marcou o fim das competições de natação. Se nas provas individuais ele não teve adversários, no revezamento o Brasil ficou apenas com o sétimo lugar.
Com 1m09s35 nos 100m, Daniel não chegou ao recorde mundial, mas sobrou com mais de cinco segundos de diferença para o segundo colocado. A prata ficou com o americano Roy Perkins, que fez 1m14s78. E o bronze foi conquistado por Sebastian Rodríguez, espanhol de 55 anos, com 1m15s70. Nenhum dos dois, no entanto, chegou a ameaçar Daniel, que dominou a prova desde a largada e cruzou a piscina duas vezes para manter o aproveitamento de 100%: seis ouros em seis provas - os outros foram nos 100m peito SB4, nos 50m livre S5, nos 50m costas S5, nos 200m livre S5 e nos 50m borboleta S5.
    Daniel Dias 100m livre paralimpíadas londres (Foto: Reuters)Daniel Dias em sua rotina dourada: o brasileiro passeou nos 100m livre no sábado (Foto: Reuters)
No revezamento, Daniel abriu os trabalhos com o nado costas e não conseguiu acompanhar o rendimento dos adversários. Com Carlos Alberto Lopes Maciel, André Brasil e Phelipe Rodrigues, a equipe obteve apenas o sétimo lugar, com o tempo de 4m28s50. O ouro ficou com a China, que quebrou o recorde mundial com 4m09s04 numa chegada apertadíssima. A prata foi da Rússia (4m09s08), e o bronze para a Austrália (4m14s97).
A natação brasileira encerra sua participação em Londres com 14 medalhas, sendo nove de ouro, quatro de prata e uma de bronze. É a sexta colocação no quadro da modalidade, liderado pela China, com 24 ouros, 13 pratas e 21 bronzes.


Maior da história
Na sexta-feira, Daniel já tinha deixado para trás outros dois ícones do esporte paralímpico brasileiro. O nadador Clodoaldo Silva e a corredora Ádria Santos têm 13 medalhas cada um. Daniel agora tem 15 pódios, sendo dez ouros, quatro pratas e um bronze. Ele ainda carrega outra vantagem sobre os concorrentes: esta é apenas sua segunda edição de Paralimpíadas, contra três de Clodoaldo e seis de Ádria.
Na prova feminina, a brasileira Joana Silva sentiu o cansaço do último dia de competições. Com 42s62, ela terminou em sétimo lugar. O ouro foi para a Espanha, com uma emocionada Teresa Perales (37s46). A ucraniana Nataliia Prologaieva ficou com a prata (37s02), e o bronze foi para a israelense Inbal Pezaro (40s62).
Nos 100m livre S6, Adriano de Lima não conseguiu manter o ritmo dos rivais e terminou em oitavo, com o tempo de 1m11s32. O ouro ficou com o chinês Qing Xu (1m05s82), a prata foi para o alemão Sebastian Iwanow (1m07s34), e o bronze para o cubano Lorenzo Perez Escalona (1m08s01).Fonte:http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...