Seguidores

sábado, 15 de dezembro de 2012

Lutador deficiente disputa 1º título e diz que pode competir com qualquer um no UFC


Nick Newell ficou conhecido por lutar mesmo com uma amputação congênita e, desde 2009 como profissional, nunca perdeu em seus oito combates.
Nick Newell ganhou as manchetes por suas vitórias no MMA, mesmo tendo de superar uma amputação congênita que o fez nascer sem uma parte do braço. O norte-americano está invicto sobre os ringues e disputa nesta sexta-feira seu primeiro cinturão da carreira. Mais do que isso, ele luta para conquistar respeito – “chamar atenção é fácil”, diz o lutador – e mira alto, afirmando que já tem condições de enfrentar as estrelas do UFC.
Nesta sexta, Newell encara seu maior desafio. Ele enfrenta o compatriota Eric Reynolds (14 vitórias, cinco derrotas) no Xtreme Fighting Championships (XFC), em Nashville (EUA), valendo o cinturão da categoria leve (até 77 kg).
Será a nona luta do lutador de 26 anos, que está invicto e tem cinco finalizações e dois nocautes no cartel. Mas ele sabe que os resultados ainda representam pouco frente ao que ele ainda tem de vencer, que é o preconceito contra sua condição. O mote do norte-americano, como ele disse em entrevista ao UOL em abril, segue o mesmo: “Você não pode parar alguém que tem determinação.”
“É fácil para mim chamar atenção, mas é muito duro conquistar respeito”, afirmou Newell ao jornal USA Today.
Fonte: UOL Esporte
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...