Seguidores

sábado, 15 de dezembro de 2012

Paim espera aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência em 2013


O senador Paulo Paim disse, na última terça-feira (4), esperar a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência no próximo ano, idealmente a tempo de ser sancionado antes do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). O projeto do estatuto, de autoria do senador, aguarda votação na Câmara dos Deputados.
- As pessoas com deficiência só precisam de oportunidade para mostrar a todos sua capacidade – afirmou Paim, ressaltando que o estatuto interessa cerca de 46 milhões de pessoas.
O senador registrou a abertura, na véspera, da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), em Brasília. Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI) elogiou a realização de uma conferência específica para as pessoas com deficiência, destacando que o evento permite um planejamento de ações para o ano inteiro.
Orientadores educacionais
Paulo Paim também registrou a comemoração do Dia Nacional do Orientador Educacional, nesta terça-feira, e elogiou o trabalho da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (Aoergs) na formação permanente de profissionais.
- Ao festejar o Dia Nacional do Orientador Educacional, a Aoergs assegura compromissos históricos da entidade junto à sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro – disse o senador, que destacou o papel do orientador educacional na construção de uma sociedade mais humana e na formação de seres pensantes.
Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...