Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hospital oferece tratamento para quem tem 'ossos de vidro


A osteogênese imperfeita deixa o portador com os ossos mais frágeis Foto: Getty Images

Você já deve ter ouvido falar da doença conhecida como "ossos de vidro", que provoca em seu portador uma grande fragilidade na estrutura óssea. A osteogênese imperfeita, nome oficial da doença, é muito rara e hereditária. Para melhorar a qualidade de vida de quem sofre com o mal, o Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da FMUSP passou a realizar o atendimento de pacientes.
Atualmento, o instituto atende cerca de 60 pacientes com a doença e está com seu ambulatório aberto para tratar novos casos. Já nos primeiros meses de vida da criança, a doença pode ser diagnosticada, caracterizada por fraturas frequentes.
Em crianças menores de um ano, são feitos tratamentos ortopédicos das fraturas. Paralelamente, o paciente é avaliado e a osteogênese é classificada pelo índice de gravidade. Outro caso grave ocorre quando a osteogênese atinge a coluna e membros, porém, mesmo assim, há tratamento. A doença ainda não tem cura, mas com o tratamento adequado, o paciente pode levar uma vida sem privações importantes.
O Ambulatório de Osteogênese Imperfeita do HC está recebendo pacientes entre 3 e 17 anos, de ambos os sexos. O portador da doença deve comparecer ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, de 2ª a 6ª feira, das 7 às 16 horas, para agendar a consulta, munido de documentos pessoais e encaminhamento médico com diagnóstico. Mais informações pelo telefone: (11) 3069-6943.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...