Seguidores

domingo, 23 de dezembro de 2012




Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções. Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos. Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado.
Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós.
 

Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão. 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mulher paralítica controla braço robótico com o pensamento



Um braço robótico foi controlado pelos pensamentos de uma mulher paralítica nos Estados Unidos. Segundo a BBC, Jan Scheuermann, de 53 anos, é paralisada do pescoço para baixo, e foi capaz de pegar e mover objetos da mesma forma que um braço humano normal, num desempenho descrito por especialistas da área como "performance sem precedentes" e "feito notável".
Segundo o estudo, publicado na revista médica The Lancet, implantes cerebrais foram usados para controlar o braço robótico.
"Eu não sei como dizer isso de outra maneira, [o movimento é] muito melhor do que qualquer coisa parecida que já foi demonstrada antes", disse o professor Andrew Schwartz, da universidade de Pittsburgh.
Jan foi diagnosticada com uma doença degenerativa há 13 anos e, progressivamente, perdeu o controle de seu corpo. Ela agora é incapaz de mover seus braços ou pernas. Para o experimento, foram implantados dois sensores - de quatro milímetros por quatro milímetros cada - no córtex motor do cérebro.
Uma centena de agulhas minúsculas em cada sensor captaram a atividade elétrica de cerca de 200 células cerebrais individuais.
Os pulsos de eletricidade no cérebro são então traduzidos em comandos para mover o braço, que dobra no cotovelo, no punho e pode pegar objetos.
Jan foi capaz de controlar o braço após o segundo dia de treino e ao longo de um período de 14 semanas tornou-se mais hábil. O relatório disse que ela ganhou "coordenação, habilidade e velocidade quase semelhante ao de uma pessoa sã" até o final do estudo.
"Eu acho que realmente é uma evidência convincente de que esta tecnologia vai ser útil para pessoas com lesão medular", disse Schwartz.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Bonecas de porcelana: doença rara deixa gêmeas com ossos de vidro..Meninas Amy e Ava Cowan fraturaram 12 ossos na primeira semana de vida.



As gêmeas Amy e Ava Cowan, de cinco meses, nasceram com osteogêneses Imperfecta — doença genética que tem como principal característica a fragilidade dos ossos. Essa condição também é conhecida como “ossos de vidro”.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, a mãe das meninas Charmaine, de 29 anos, disse: “Em uma das primeiras radiografias, os médicos disseram que elas tinham 12 ossos quebrados. Eu simplesmente não acreditei”.
A doença das gêmeas pode resultar em centenas de fraturas ao longo da vida, por isso os pais Charmaine e John precisam ter cuidado redobrado com as pequenas Amy e Ava. Segundo eles, por muito pouco seus ossos quebram.
Charmaine descobriu que suas filhas nasceriam com problemas de saúde quando tinha 23 semanas de gravidez. Os médicos a aconselharam a fazer um aborto, mas ela se recusou. “Era impossível planejar o funeral das minhas meninas”.
No dia 25 de junho de 2012, Charmaine foi obrigada a fazer uma cesariana de emergência. Com apenas 11 dias de vida, o diagnóstico de osteogenesis imperfecta foi confirmado. “Elas não paravam de chorar”, lembra a mãe.
“Um dia estava no banho com Ava quando senti que ela ficou mole. Fiquei desesperada e gritei imediatamente para o meu marido. Ela havia quebrado o braço. Pouco depois, a irmã Amy quebrou a perna por se contorcer no berço”, conta a mãe.
Por não saber lidar com a situação, Charmaine e seu marido foram orientados a procurar um terapeuta ocupacional. O profissional explicou como eles deveriam cuidar das gêmeas Amy e Ava.
O casal ainda tem outros três filhos: Sophia, de 4 anos, Kaelan, de 2 anos, e Airan, de 1 ano. Mesmo com todas as dificuldades que a família vai enfrentar pela frente, Charmaine garante: “Eu me preocupo com o que o futuro nos reserva, mas nunca vou me arrepender de ter negado o aborto”.

Paim espera aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência em 2013


O senador Paulo Paim disse, na última terça-feira (4), esperar a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência no próximo ano, idealmente a tempo de ser sancionado antes do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). O projeto do estatuto, de autoria do senador, aguarda votação na Câmara dos Deputados.
- As pessoas com deficiência só precisam de oportunidade para mostrar a todos sua capacidade – afirmou Paim, ressaltando que o estatuto interessa cerca de 46 milhões de pessoas.
O senador registrou a abertura, na véspera, da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), em Brasília. Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI) elogiou a realização de uma conferência específica para as pessoas com deficiência, destacando que o evento permite um planejamento de ações para o ano inteiro.
Orientadores educacionais
Paulo Paim também registrou a comemoração do Dia Nacional do Orientador Educacional, nesta terça-feira, e elogiou o trabalho da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (Aoergs) na formação permanente de profissionais.
- Ao festejar o Dia Nacional do Orientador Educacional, a Aoergs assegura compromissos históricos da entidade junto à sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro – disse o senador, que destacou o papel do orientador educacional na construção de uma sociedade mais humana e na formação de seres pensantes.
Fonte: JusBrasil

Lutador deficiente disputa 1º título e diz que pode competir com qualquer um no UFC


Nick Newell ficou conhecido por lutar mesmo com uma amputação congênita e, desde 2009 como profissional, nunca perdeu em seus oito combates.
Nick Newell ganhou as manchetes por suas vitórias no MMA, mesmo tendo de superar uma amputação congênita que o fez nascer sem uma parte do braço. O norte-americano está invicto sobre os ringues e disputa nesta sexta-feira seu primeiro cinturão da carreira. Mais do que isso, ele luta para conquistar respeito – “chamar atenção é fácil”, diz o lutador – e mira alto, afirmando que já tem condições de enfrentar as estrelas do UFC.
Nesta sexta, Newell encara seu maior desafio. Ele enfrenta o compatriota Eric Reynolds (14 vitórias, cinco derrotas) no Xtreme Fighting Championships (XFC), em Nashville (EUA), valendo o cinturão da categoria leve (até 77 kg).
Será a nona luta do lutador de 26 anos, que está invicto e tem cinco finalizações e dois nocautes no cartel. Mas ele sabe que os resultados ainda representam pouco frente ao que ele ainda tem de vencer, que é o preconceito contra sua condição. O mote do norte-americano, como ele disse em entrevista ao UOL em abril, segue o mesmo: “Você não pode parar alguém que tem determinação.”
“É fácil para mim chamar atenção, mas é muito duro conquistar respeito”, afirmou Newell ao jornal USA Today.
Fonte: UOL Esporte

Acessibilidade é desafio para pessoas com deficiência em todo o país


Thais Leităo de Brasília
Os direitos das pessoas com deficiência finalmente estão chegando aos meios de comunicação e sendo integrados ao discurso do Estado, mas as mudanças concretas de efetivação de cidadania ainda ocorrem de maneira lenta, diz a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos de Pessoas com Deficiência (IBDD), Teresa d’Amaral. Segundo ela, a legislação brasileira sobre o tema é excelente, mas não houve, nos últimos anos, efetivação dos direitos dessa parcela da população.
“Isso significa, entre outras coisas, falta de acessibilidade nos transportes públicos, nos prédios públicos e privados de uso coletivo, em restaurantes, em universidades, em hotéis e em espaços públicos, em geral.”  Teresa ressalta que a questão da acessibilidade é a que mais chama a atenção quando se fala em pessoas com deficiência, porque, na maioria dos casos, ocorre desrespeito “a um dos direitos mais básicos, o de ir e vir”. “Esse direito praticamente não existe para pessoas com deficiência na maioria das cidades brasileiras”, lamenta.
A superintendente do IBDD lembra que, embora a fabricação de ônibus sem acessibilidade no país seja proibida desde 2008, há demora na renovação da frota e os equipamentos são subutilizados. “Muitas vezes, falta a chave [para acionar a estrutura que garante a cadeirantes o acesso em ônibus]. Quando se tem a chave, o equipamento está quebrado, ou o motorista não sabe muito bem como usá-lo. Quando se consegue tudo isso, o ônibus está cheio, e as pessoas não têm paciência de esperar que o cadeirante suba, porque já demorou demais para encontrar tudo.”
De acordo com Teresa, essas “dificuldades diárias” são encontradas em “praticamente todos os meios de transporte”. Ela defende uma atuação mais efetiva do Estado, mas também uma mobilização mais intensa da sociedade, que precisa compreender que os direitos das pessoas com deficiência não são “regalias”.

A estudante Viviane Aleluia, de 25 anos, tem paralisia cerebral leve e diz que “coleciona” relatos de desrespeitos a seus direitos na jornada diária nos transportes públicos. Em um dos episódios, Viviane não conseguiu sentar nos bancos reservados a deficientes físicos, que já estavam ocupados, e acabou prendendo o pé no vão entre o vagão e a plataforma em uma das estações de metrô no Rio de Janeiro.
“Como não tinha lugar e ninguém cedeu o seu, eu fiquei em pé ao lado da porta. Em uma das estações, fui empurrada pela multidão que tentava sair do vagão, caí e minha perna esquerda ficou presa. Acabei com um hematoma no local”, conta Viviane.
Para discutir o desenvolvimento de políticas públicas efetivas para esses brasileiros, começa hoje (3), em Brasília, a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que marca o o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, instituído em 1992 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
O tema do evento, que vai até quinta-feira (6), é Um Olhar Através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas Perspectivas e Desafios. Cerca de 2 mil pessoas de todos os estados brasileiros deverão participar dos quatro dias de debates sobre educação, esporte, trabalho, reabilitação profissional, acessibilidade e saúde, entre outros temas.
Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o governo pretende apresentar na conferência um balanço do Plano Viver sem Limites, lançado em novembro do ano passado. A iniciativa, que inclui ações nas áreas de acessibilidade, educação, assistência social, trabalho e saúde, tem previstos investimentos de R$ 7,6 bilhões até 2014.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,91% da população brasileira.
Fonte: 24 Horas News

Lojas são obrigadas a ter provador para pessoas com deficiência...


Quem não respeitar a lei terá que pagar multa e pode ter a licença cassada. Objetivo é promover a acessibilidade em estabelecimentos comerciais.
Desde a última sexta-feira (7), as lojas que comercializam roupas, acessórios e similares terão que instalar, no mínimo, um provador para atendimento das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
De acordo com o decreto 23.734 publicado no Diário Oficial do Estado, quem não respeitar a lei terá que pagar multa no valor de dois salários mínimos e pode até ter a licença do estabelecimento cassada. O objetivo principal do decreto é promover a acessibilidade a pessoas que não conseguem ou têm dificuldades de locomoção.
A partir de agora, cada provador especial destinado ao atendimento de deficientes físicos terão que ter dimensão mínima de 1,20 por 1,50m. O box de giro deve ser espaçoso, com área de giro apropriada. Também deverão ser instaladas barras de apoio. Nos locais onde houver mais de um piso, o proprietário terá que instalar um elevador vertical.
De acordo com a auxiliar administrativo, Juranice Batista, as dificuldades ainda são grandes. “É muito difícil comprar roupa, porque a maioria dos estabelecimentos ainda não têm provadores adaptados. Muitos usam os provadores adaptados como depósito de roupas. Sem falar na hora de assinar quando compro no cartão, que o balcão é muito alto”.
BRASIL ACORDANDO PARA ENXERGAR NOSSOS LIMITES E DEVEMOS COBRAR ISTO AONDE FORMOS...
MERECEMOS SER TRATADOS COM DIGNIDADE E MUITO RESPEITO!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lucas e Gabriel louvando a DEUS Ai de Mim-Shirley Carvalhaes EMOCIONANTE DEMAIS....

DOIS ANJOS LINDOS QUE DEUS COLOCOU NA TERRA PARA NOSSA FÉ SER FORTALECIDA A CADA DIA...PARABENS AMIGA CRISLENE POR TER ESTA MISSÃO,CUIDAR DESTES ANJOS PRECIOSOS SEUS DOIS FILHOS LUCAS E GABRIEL!!!
PORTADORES DE OSTEOGÊNESES IMPERFEITA



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atleta fica tetraplégico em luta, volta a andar e emociona rival em encontro Jonathan perdeu movimentos das pernas e dos braços após sofrer golpe, conseguiu recuperá-los e, ainda em tratamento, tem planos de voltar a lutar


Quando pisaram no tatame, Jonathan Souza e Isaque Bahiense não sabiam que, o que estava por vir, seria lembrado para sempre. E não pelo resultado da luta na Copa Cyclone de Jiu-Jítsu, disputada no Leblon, no Rio de Janeiro. Durante o duelo, Jonathan sofreu um golpe duro (assista ao vídeo), teve a conexão entre a quarta e quinta vértebras da coluna cervical interrompida, devido a uma luxação, e chegou ao hospital tetraplégico. Após dois procedimentos técnicos, o jovem de 21 anos passou por uma cirurgia e voltou a andar, no início de outubro. Semanas depois, ele teve um reencontro emocionante com o adversário.
Foram seis horas de cirurgia para recolocar a coluna no lugar. Naquele momento, ainda não era possível saber se Jonathan recuperaria os movimentos.
- A cirurgia não visa uma recuperação imediata. O que ela visa é reconstituir a anatomia da coluna, descomprimir a medula para dar chance de recuperação. Então, na verdade, a gente só vai saber se o paciente vai recuperar ou não no pós-operatório - explicou o neurocirurgião Rui Monteiro.
Quando acordou, o atleta ouviu um pedido do médico que, no primeiro instante, causou espanto. Mesmo assim, Jonathan obedeceu, como ele mesmo conta.
- Dá o seu jeito aí, fica sentado e anda. Peguei, forcei lá na cama, fiquei sentado e comecei a andar. A perna ficou um poquinho trêmula, até fiquei um pouquinho receoso, mas firmei e comecei a andar lá no hospital. Deu uma alegria poder colocar o pé no chão e ter certeza que não ia ficar na cadeira de rodas. Foi a melhor coisa do mundo.


Jonathan ainda se recupera, está otimista e espera voltar a treinar e também a competir (Foto: Roger Garcia)
Ana, amiga de Jonathan, acompanhou tudo. Ela estava filmando a luta no momento da lesão. Ele recebeu um golpe inesperado e, sem poder apoiar as mãos, foi com a cabeça direto no tatame. A amiga viu que ele havia machucado o pescoço e temeu que ele não sobreviveria.
Jonathan Souza, atleta de jiu-jítsu, se recupera após perder movimentos em luta (Foto: Arquivo pessoal)Jonathan mostra a marcas da cirurgia que fez com
que recuperasse movimentos (Foto: Arquivo pessoal)

- Na hora, a gente achou que ele pudesse ter morrido porque pescoço é sério. Dava pra ver que ele tinha machucado sério o pescoço - relembra.

O professor Eduardo Brigadeiro chegou ao hospital e foi informado de que Jonathan ficaria tetraplégico. Ao instrutor Magno Mota, o próprio Jonathan havia dito que não sentia o braço e as pernas. A recuperação, após a cirurgia, animou os amigos e surpreendeu até mesmo uma enfermeira.
- Ela disse: menino, o que você tá fazendo andando? Na sua ficha ficha tava dizendo tetraplégico - contou Ana.
Para o Isaque, o adversário da luta, a felicidade veio acompanhada de outros sentimentos, como o alívio. No reencontro, acompanhado pelo "SporTV News", ele quis deixar claro que não houve intenção de machucar Jonathan e demonstrou ainda estar preocupado. Um abraço selou o pedido de desculpas.
- Graças a Deus! Agora me sinto bem, vendo você bem. Quero te pedir desculpas de coração mesmo. Vou torcer muito para você ficar bem - disse Isaque.
Jonathan pediu para ele relaxar. Se tudo der certo, o próximo encontro pode acontecer no tatame, embora o assunto ainda seja tratado com cautela. O atleta, que será reavaliado em quatro meses, ainda tem limitações nos movimentos do pescoço e do braço direito. Ele tem chances de voltar a treinar, mas não sabe se poderá competir - seu maior desejo. Mas a principal luta ele já venceu.
Isaque Bahiense reencontra Jonathan Souza (Foto: Reprodução/SporTV)Isaque ficou emocionado ao rever Jonathan na Academia Brigadeiro (Foto: Reprodução/SporTV)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...